domingo, 10 de julho de 2011

Faltam 4 dias: David Yates foi um mágico na série Harry Potter


   Os últimos quatro filmes da série Harry Potter foram dirigidos pelo britânico David Yates. Em 2007 ele iniciou seu trabalho na série, lançando Harry Potter e a Ordem da Fênix, e no próximo dia 15, chegará aos cinemas a sua última obra na franquia, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2.
   Conhecido por ser atencioso com a sua equipe (desde atores a equipe técnica), David Yates sempre procurou trabalhar com a individualidade de cada personagem. Ele foi bem detalhista ao se portar diante de cada ator do filme e forçar ao extremo cada atuação, para tentar atingir um ponto de emoção nunca antes tido nos personagens Harry Potter. Sempre buscando expor com clareza nas telas o amor e o medo, David Yates trouxe pra série um novo clima e à cada filme dirigido por ele, estava clara a evolução de cada personagem.
   Na crítica do Thiego Novais a Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 foi mencionado exatamente isto (leia ela aqui!). David conseguiu, neste último filme, atingir o clímax emocional de cada personagem. Daniel Radcliffe, Alan Rickman, Ralph Fiennes, Matthew Lewis e até a Maggie Smith estão com atuações incomparáveis em relação aos outros filmes da série.
   O primeiro, segundo, terceiro e quarto filmes não tiveram diretores ruins. Pelo contrário; David Yates foi um mágico na série Harry Potter e só conseguiu aprimorar ainda mais o excelente trabalho de Chris Columbus, Alfonso Cuarón e Mike Newell.
   Em homenagem à Yates, confira abaixo imagens inéditas dele envolvido com os filmes Harry Potter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário